
FC St. Pauli - O time mais Rock 'n' Roll do mundo
St. Pauli, tradicional bairro boêmio de Hamburgo, é sinal de largados, prostituição, tráfico e tudo aquilo que a sociedade condena (mas muitos gostam). O bairro é lotado de sex-shops, mulheres dançando seminuas nas vitrines, bares de rock espalhados; tem até aqueles especializados em metal extremo. Um lugar para quem é "despreocupado".
Foi nesse bairro que os Beatles fizeram o seu primeiro show internacional em 1961, além de se apresentaram no mesmo local feras da época como: Jimi Hendrix, Janis Joplin, David Spencer Group, Rolling Stones, The Who, Animals, The Doors, entre outros.

St. Pauli não corresponde a toda essa energia com o seu futebol, o time fica mais na segunda divisão do que na primeira. Quando disputou pela última vez a Bundesliga 1. (primeira divisão do país) em 2006, foi goleado por diversas vezes. O rival Hamburgo SV chega ironizar e afirmar: 'Queremos um rival à altura'.
A equipe é formada por jogadores que curtem rock; já que o visual heavy metal, punk e gótico é muito comum na torcida e nos jogadores. O símbolo da torcida uniformizada é uma caveira de bandeira pirata – ‘Totenkopf’ em alemão. Até a faixa de capitão tem a caveira desenhada.
Muitos torcedores são militantes de esquerda, prova disso é que St. Pauli já fez até amistoso contra a seleção de Cuba, provando que o esporte bretão é muito fraco na terra de Fidel Castro, pois o time alemão goleou por 7 a 0; não esquecendo das bandeiras com a imagem de Che Guevara.

A torcida também faz campanhas contra o Nazismo e Facismo, motivo pelo qual eles têm aliança com dois times que fazem esses tipos de protesto: Hapoel Tel Aviv (Israel) e Celtic (Escócia) – time de imigrantes católicos irlandeses. O 'intercâmbio' existente entre o Hamburgo SV e o Rangers (maior rival do Celtic) também aproximou St. Pauli e o time escocês, que até comercializa produtos do time alemão. Não esquecendo que eles possuem torcida uniformizada na Grécia, EUA e Inglaterra.
Muito perto de Hamburgo temos um festival de Heavy Metal famoso chamado Wacken Open Air, onde uma seleção de músicos jogou contra o St. Pauli. Em 2000, a banda de hardcore Bad Religion jogou contra o terceiro time do St. Pauli. Até o grupo de eletro / rock Asian Dub Fundation já fez shows com os integrantes vestindo a camisa do time.

Mas os maiores fãs são a banda norueguesa Turbonegro, que chegou a gravar uma versão especial em alemão para sua musica ‘I Got Erection’, e em 2004 eles fizeram um show no estádio do St. Pauli para arrecadar fundos para o time – que andava mal das pernas. Outro grande torcedor é o vocalista Andrew Eldritch da banda Sisters of Mercy, que também patrocina o time.
Normalmente eles entram em campo com a musica ‘Hells Bells’ do AC/DC. Lembrando que Hamburgo também possui o maior evento gótico do mundo, também é muito normal avistar camisa da equipe do St. Pauli nessas atrações.
ARROGANTE COM CERTEZA!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário